sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Chapéus Chiquetosos

Olá pessoas queridas!

Estive ausente por alguns meses (ossos do ofício de uma boa estudante de moda rsrs) mas agora volto com garra total e desejando a todos um excelente 2013 com muita saúde, sucesso e amor para cada um de vocês! 

Eu adoro acessórios, adornos e tudo que é relacionado ao cabelo e cabeça.  

Vamos falar de chapéus para se usar nos tempos atuais?!! Sim !!! porque eu sou amante dos esplêndidos chapéus, casquetes, voilettes, boinas , tudo !!! 

O chapéu compõe um look retrô! E é item das fashionistas e até mesmo dos rapazes, para este verão! 


1. CHAPÉU COCO 

É aquele clássico chapéu visto nos filmes do Charlie Chaplin: feito de feltro de lã ou pêlo mas ás vezes encontrado em palha, duro, de copa arredondada e com abas bem curvadas dos lados, usado hoje, por ambos os sexos. Era muito popular e, até aos anos 50 e 60, era associado a homens de negócios londrinos.





Dica: fica lindo tanto com looks românticos como "despojados", mas a fofura fica melhor se você usar com tecidos leves, estampas fofas, babados, rendas, peças delicadas para equilibrar com o chapéu masculino. 



2. CHAPÉU PANAMÁ 


É o mais conhecido entre nós! E sabiam que ele se originou no Equador? Pois é! O chapéu panamá é feito de palha e sempre em cores claras e com o detalhe de uma fita, fabricado artesanalmente, e é usado tanto por homens quanto por mulheres. Só de ser feito por artesão já fico in lov.e! 






Dica: Para um dia na praia é perfeito! mas a moda é democrática, então use na sua produção até mesmo para sair a noite com muito estilo! 


3. FEDORA 

A história diz que esses chapéus eram muito usados por mafiosos do século 20, por isso, para fazer uma conexão com a época em que ele ficou famoso, aposte em looks inspirados no estilo boyfriend. Peças de alfaiataria ou com uma pegada masculina vão se encaixar perfeitamente. Ui! mafiosos rs 









Dica: As combinações feitas com o chapéu fedora podem ser bem variadas, da fashion à romântica, para o frio e para o calor, de dia e de noite.fantasy perfumeArrase gata!



4. PALHETA 


É um tipo de chapéu de palha com textura rígida e reta, foi muito popular nas primeiras décadas do século XX. O seu uso tem origem como acessório em competições de canoagem, durante o século XIX. No alvorecer do XX, já era um modismo popular nos Estados Unidos. 







Dica: eles são a cara do verão e lembram as garotas do século passado! Dá pra usar com vários estilos! São perfeitos para criar looks inusitados para os dias quentes de verão!



5. FLOPPY 

Esse modelo de chapéu "setentinha", tem as abas longas e maleáveis e cheio de personalidade. Ele fica bem compondo vários tipos de looks, como o boho- chic, principalmente com saias longas de tecidos leves. Para o inverno é recomendável o chapéu floppy de feltro, mas para as altas temperaturas do verão o bom mesmo é ir de floppy de palha ou tressê. Esse tipo de chapéu é extremamente feminino e descontraído, mas muito elegante.








Dica: As mais discretas podem optar por um modelo nude, branco, preto ou pode até cair no feltro, desde que ele tenha a "cara do verão", com cores mais alegres e alguns até estampados.


Faixa Bônus de rapazes estilosos para vocês, queridas! 




Notaram que cada modelo mostrado tem fotos e estilos para todos os gostos?! 

Um beijo, até o próximo post, gostaram? deixe seu recadinho.

Kéribi Rodrigues



Fonte: Fotos: http://carolicewelove.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html; Pesquisas: http://doisparaquinze.tumblr.com/post/16084985655/trendy-chapeus e http://todaspequenasdicas.blogspot.com.br/2012/06/lindos-chapeus.html, chá com cupcakes também e frases de minha autoria também.