sábado, 18 de fevereiro de 2012

Seleção de Batons

Eu amo batom!




Coleção da M.A.C.


Com tantas opções de batons, suas cores, marcas, texturas, modelos, embalagens, aromas, fica difícil escolher qual tonalidade é a melhor combinação para seu tom de pele ou para causar um efeito arrasador.


E temos a cada estação, uma tendência a seguir, não é que seja regra, mas toda mulher antenada e feminina quer estar por dentro da moda e de tendências; daí a necessidade de saber escolher um para você.


Hoje, ficou tudo mais prático e simples com a ajuda de especialistas e stylists, e mostrarei logo a seguir tonalidades para todas as mulheres elegerem a sua preferida e arrasar na ocasião que melhor lhe convir! Seja para o dia ou para noite!

Vamos lá !




Eu acho que esta coleção é da marca Vult, precisa confirmar ...



Para peles brancas e rosadas, durante o dia faça a opção pelo nude que segue a cor da sua pele. Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante.


Durante a noite use o vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.


Exemplo:



Maitê Proença - tonalidades de pele branca e rosada





Paola Oliveira pensa que "Loiras de pele clara e cabelos dourados ou avermelhados podem usar com facilidade tons claros e vibrantes com subtons quentes e nudes rosados ou pálidos".




Para peles amareladas e orientais, durante o dia escolha um tom bege, e novamente varie os tons de rosa. Neste caso o gloss deve ser cintilante em dourado.


Já para o período da noite faça a opção por um vermelho aberto, como o tomate, que gera um contraste bonito com o tom da pele. Os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink pode substituir o vermelho sem perder a classe.


Exemplo:



Tammy di Calafiori - tonalidades de pele branca e amarelada





Fernanda Paes Leme acha que "Morenas de pele clara ou amareladas ficam lindas com tons vermelhos, rosas com subtons azulados e laranjas intensos"




Para peles morenas, durante o dia opte pelo tom caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Para um look básico fique com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.


A noite o ideal são cores marrons e vermelhos intensos, como framboesa, vinho e bordô. A tendência do rosa pastel com base mais clara te colocará de acordo com a última moda.


Exemplo:



Nívea Stelmann - tonalidades de pele morena






Camila Pitanga diz que "O tom da minha pele puxa para o dourado e caramelado. O ideal são os tons fechados".




Para peles negras, durante o dia varie tons de marrom rosado ou alaranjado, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze. No período da noite use marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Os vermelhos abertos e levemente alaranjados são bem aceitos também.


Exemplo:



Cris Vianna - tonalidades de pele negra






Tais Araújo acredita que "Mulheres negras podem escolher tons mais profundos e intensos".



Esse é o meu M.A.C. que comprei e que adoro de paixão!

Batom M.A.C. Lustre See Sheer A81



(fotos meramente ilustrativas)


Lindoooo !!!!!


Neste post, a maioria  dos batons são MAC, mas claro que também uso outros dos quais gosto, que são: 


Paris ( da NYX ); Intense Mate cor 131 ( O Boticário ); Batom My Styles cor 03 ( Fenzza ); Lip Balm Pearly Shine ( Nívea ); Batom Hidratante Love 1 ( Água de Cheiro ); Lip Gloss Mocktail Hour ( Victoria´s Secret ); Lápis 3 em 1 Sabrina Sato cor Rose ( Yes Cosmetics ); Batom Nude ( Marcelo Beauty); Red Eudora ( da Eudora); vários da Avon, Natura e muitos outros ...


E outros que eu já ví e valem a pena! Confiram a seleção!




(1). Batom vermelho Make Collection Veredicta it; ( 2). Batom Cruive Yoyal Pivoine Flora Pivoine, da L'Occitane; (3). Batom Coral Yes!; (4). Batom Ultra Color Rich Colordisiac Avon;  (5). Batom Perfeito Make B. Infinit Collection O Boticário; (6). Batom rosa claro Coleção Rosé Veredicta it e (7). Batom Intense Red L'acqua di Fiori.




(1) de O Boticário da linha Make B.; (2) da Koloss; (3) Red Eudora, da Eudora ; (4) da Contém 1g e (5) da Yes! 




(1) de O Boticário da linha Make B.; (2) da Yes! ; (3) da Yes!, da linha de Sabrina Sato; e (4) da Shiseido.



Batons em formato de lápis, que facilitam a aplicação da make.

(1 e 2) de O Boticário, da linha Make B.; (3) da Maybelline;  (4) da Yes!, hidratante labial da linha de Sabrina Sato; e (5) da Clinique.





Gloss para fazer o lábio brilhar

(1) de O Boticário, da linha Make B.; (2) da Eudora,linha poderosa;  (3) da Jafra ; (4) da Eudora, linha Soul e (5) da Ghala Doux.




1. Gloss Labial Pivoine Flora Pivoine, da  L'Occitane;  (2). Kit Gloss, da Fenzza;  (3). Make B. Infinit Collection Gloss Stick O Boticário.





(1). Make B. Infinit Collection Vynil Lips Brilho Labial O Boticário; (2). Gelée d'Interdit Lune Argentée nº 15 Givenchy;  (3). Aquarela gloss labial cor 22 Natura;  (4).Bálsamo Labial Pivoine, da L'Occitane e (5). Crystal Gloss Orange, da  Dior.



Gostaram do post sobre tonalidades de batons para sua pele?
Espero e desejo que sim, pois toda mulher para ser poderosa ou simplismente básica e feminina tem que ter um bom aliado aos seus lábios!

Beijos doces, até o próximo


 
Kéribi

 
Fonte de pesquisas: blog recanto dos aromas; e imagens: blog maismulherpormelmarques; spektra.net e da internet.